Se há algo pelo qual o óleo de coco se destaca entre todos os produtos do Mercado Flutuante é por ter conquistou o coração de uma comunidade não gastronômica. Em nenhum lugar esse ingrediente é tão falado quanto nos fóruns lotados de beleza e cuidados pessoais. Basta digitar “óleo de coco” no Google e verificar os resultados. blogueiros e vloggers no mundo, o óleo de coco agradece por tantos momentos dedicados a conversar com seu público sobre os benefícios que ele trouxe para o seu cabelo e pele (eu também!).
Por outro lado, há muitos seguidores do óleo de coco em sites pseudocientíficos, que o pintam como a panacéia para todos os males do corpo. Como não sou nutricionista nem médico, mas me considero uma pessoa sensata, se você chegou até aqui procurando informações sobre o impactos na saúde do óleo de coco, recomendo alguns artigos bem criteriosos sobre esse assunto (em inglês, mas com o pequeno botão Traduzir é fácil de entender): um e outro. Um resumo: não é não é tão ruim como eles costumavam pintar não tão milagroso como está agora Simplesmente,Use-o (com moderação) se você gosta!
Dito isto, sim, aqueles de nós que focam nosso interesse em cozinhar com óleo de coco por seu gosto S versatilidade somos aberrações, especialmente se não pertencemos ao comunidade veganaOnde é um aliado com poderes extraordinários. Você quer se juntar ao nosso clube, mas primeiro precisa de algumas informações? É para isso que viemos!
Vamos começar com o básico
Índice
óleo de coco é sólido abaixo de 24ºC. Ao comprá-lo, é bem possível que você encontre um bloco branco S Durado. Acima de 24ºC, começa a derreter, então vira líquido rapidamente.
Tipos de óleos de coco e como escolher o certo
óleo de coco refinado
o carne de coco seca (copra) está sujeito a algum tipo de refinamento. Também conhecido como RBDou seja, “refinado, branqueado e desodorizado”.
- Insípido e banheiro.
- apoia temperaturas de cozimento mais altas antes de chegar ao ponto de fumaça(superaquecimento e quebra de óleo/gordura, ponto em que o óleo começa a fumegar e exala um sabor desagradável), localizado em 232ºC.
- A sua escolha se preferir evite o sabor S cheiro de coco. É muito utilizado para fritar, saltear, preparar queijos veganos e algumas receitas de pastelaria em que necessitamos de uma gordura pura, insípida e maleável.
- Evitar: Os fabricantes que usaram produtos químicos no processo de refino e óleos de coco hidrogenado qualquer parcialmente hidrogenado (por exemplo, para que o óleo permaneça sólido em temperaturas mais altas), pois contêm gorduras trans sintéticas associadas ao aumento do colesterol e risco de doença cardiovascular.
Não refinado, virgem e extra virgem
Basicamente, Eles são os mesmos. O óleo de coco não refinado é o óleo de coco virgem. e não encontrei nenhuma diferença verificável entre virgem e extra virgem. Marketing? Provavelmente.
Este tipo de óleo de coco é extraído da prensagem de coco frescosem adição de qualquer substância química.
- sabor tropical, baunilha S para coco, geralmente leve, mas pode se tornar muito intenso. É mais leve na textura e doce do que manteiga.
- muito aromático. A primeira vez que abri um pote de óleo de coco, fiquei encantada com o cheiro de frutas frescas.
- É de qualidade superior ao refinado. Mantém todos os nutrientes.
- É mais caro.
- o ponto de fumaça é menos, 177ºCmas ainda é adequado para fritar.
- Embora dependa da preparação e da intensidade do óleo de coco, em relação a outras gorduras confere aos alimentos cozidos uma suavidade particular e uma nuance doce de sabor e aroma, com notas de coco fresco. Sua opção se você deseja alcançar essas nuances.
As (muitas) possibilidades de cozinhar com óleo de coco
- Por pular vegetais e proteínas.
- Para fazer frito.
- Por bolinhos (embora não seja barato).
- Eu sei solidifica rapidamente abaixo de 24ºC, portanto, desde o início, é difícil de usar como curativo. Uma opção seria misturá-lo bem com outros ingredientes (molho de soja, mel, vinagre…) e usá-lo imediatamente.
- Dentro cozidoo óleo de coco é substituto perfeito para a manteiga. Sua doçura natural casa maravilhosamente com bolos, biscoitos e biscoitos. Você pode usá-lo seguindo os passos da receita como se fosse manteiga. Algumas fontes recomendam usar 25% menos óleo de coco do que a quantidade especificada de manteiga, porque o óleo tem mais gordura. Para melhores resultados, siga as receitas que usam especificamente o óleo de coco.
- Misture vegetais ou proteínas com uma colher de sopa de óleo de coco e depois grelhe-os.
- Para preparar crepes, batidos, batidos, gelados… Praticamente qualquer preparação doce Tem sua versão com óleo de coco.
- Algumas pessoas adicionam uma colher de chá café qualquer chá para dar cremosidade e sabor.
- Você também pode espalhe diretamente no pão ou torradas.
Alguns conselhos
- abaixo de 24ºC vamos usá-lo como manteiga, espalhando-o ou derretendo-o. O mais simples é aquecê-lo em banho-maria. Acima de 24º, use-o como qualquer outro óleo.
- Em uma chapa ou frigideira, adicione diretamente sem derreter.
- Na panificação, lembre-se de que o óleo de coco se solidifica em contato com ingredientes frios. Ao misturá-lo, lembre-se de que todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente.
Você tem coragem de cozinhar com óleo de coco? Quer seja a sua primeira vez ou já saiba tudo sobre este ingrediente, adoraríamos que nos deixasse um comentário com a sua experiência ?
|